domingo, 19 de julho de 2009

Shit Happens

Um a engraçada hoje, só pra variar...

Ninguém tem idéia das coisas que gente passa por aí trabalhando na Assistência Social...

Estamos em pleno andamento, aqui em Novo Hamburgo, do mutirão informativo do programa Bolsa Família. Explico: sábado de manhã, tipo oito e meia, já estamos na rua nas comunidades mais socialmente vulneráveis da cidade, distribuindo panfletos e conversando com a população sobre o recadastramento para o programa, os prazos para tanto e as condições para novos cadastros. Confesso que este é meu momento de desopilar, é a hora em que eu oxigeno um pouco o meu trabalho, pois gosto (e muito!) de trabalhar direto com a população nas comunidades.

Mas contava eu que certo sábado desses andava pela vila Iguaçu e encontrei uma casa, muito simples e muito limpa, com um casal de idosos que tinham em torno de 14 gatos, que foi o que conseguimos contar por cima. Conversamos um pouco e seguimos adiante até terminar o percurso que tínhamos definido como nossa área de atuação.

Na volta, de carona com o colega Jeferson, senti um cheiro meio esquisito, algo assim ácido, mas “não liguei o nome à pessoa”...

Ao chegar em casa, percebi que tinha trazido junto comigo uma lembrança da criação dos velhinhos: uma substancial e robusta bosta de gato estava grudada na sola do meu tênis, mas pensem em algo colado à uma superfície! Fiquei uns dez minutos escovando a sola do tênis até tirar todo o material... A propósito, a escova foi pro lixo.

Qual a minha surpresa quando, no sábado seguinte, na Vila Presidente Neves, ao entrar na rua que dá acesso à comunidade, sou recebido por um farto e morno monte de excrementos de cachorro!

Juro pra vocês que neste sábado fui até o Kephas rezando pra que não tivessem muitas vacas por lá...

Esta foi meio escatológica, mas a vida é assim... merdas acontecem...

Beijos a todos.

4 comentários:

  1. huashushasuahsa
    phoda quando literalmente DÁ MERDA!

    ResponderExcluir
  2. ps: coloquei um link pra cá no meu blog, espero que tu não se importe!

    ResponderExcluir
  3. vais ficar rico desse jeito!

    ResponderExcluir
  4. e ae parente!!! que bom que meu texto te fez lembrar "ótimos" momentos no Caiense! hehehe
    adorei teu blog, bom pra dar umas risadas!
    e o casamento? agora fiquei curiosa...
    beijo!

    ResponderExcluir