segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Planeta Terra, cidade Tóquio...



Durante todo um ano, corria na frente da gurizada que vinha da escola, junto com meu primo Alexandre “Ferpa”, para chegar em casa a tempo de ver o episódio daquele dia.
Entrava em casa suado, depois de andar quase dois quilômetros em passo acelerado, correndo para a frente da Telefunken 17’, preto e branco...
Monstros feitos de espuma, mais inocentes para os padrões atuais que as produções da Pixar Animations, povoavam minha imaginação: era com eles que lutava na parte da tarde campo afora, “voando” baixo – bem baixo – pelas estradas do Areião.
Faziam parte também das brincadeiras em grupo. A grande briga, sempre, era para resolver quem seria o Kenji, para ter a honra de levantar o braço esquerdo e bradar aos céus:
- Dominantes: Às ordens!
A partir daí a disputa pela sobrevivência no planeta pegava fogo!
Dr. Gori e o engraçadíssimo General Karas, dois macacos extraterrestres, montavam planos perfeitos para, finalmente, dominar a Terra e livrarem-se dos humanos (os macacos, na verdade, eram eco terroristas, pois criavam monstros a partir da poluição que os humanos produziam, julgavam a raça humana indigna de governar o planeta...)
As brigas rolavam soltas quando alguém insistia em blasfemar e querer que, dessa vez, o final fosse diferente... Nada feito, era “spectro flash” e monstro explodindo, senão a luta já virava verdade e o caldo engrossava.
Bons tempos de Spectreman...
E tome-lhe nostalgia!

Um comentário:

  1. hehehe
    bons tempos!
    eu depois que o episódio terminava brincava/brigava com meu vizinho da casa ao lado. detalhe: cada um de um lado do muro! =D

    nostalgia gigante.

    ResponderExcluir